jueves, 22 de noviembre de 2012

Contas bancárias offshore em Belize para empresas e particulares

  

Apenas o mais rico dos ricos e as grandes empresas costumavam mostrar interesse no sector bancário offshore. Contudo, com o crescente uso da internet e as viagens internacionais a tornarem-se mais fáceis e mais acessíveis, o sector bancário offshore tornou-se mais popular do que nunca para gerir o seu património, as suas finanças e os seus rendimentos.
O que é que é exatamente o sector bancário offshore?
Significa basicamente que você está a apostar e a cuidar dos seus assuntos financeiros num país diferente daquele em que você vive ou afirma cidadania. Muitas pessoas tomaram a decisão de diversificar ou deslocar os seus negócios para outro país e abrir uma conta offshore. Belize é um dos locais preferidos das pessoas para realizarem as suas operações bancárias.
Porque é que as pessoas realizam as suas transações bancárias em Belize?
A razão reside no facto de as operações bancárias offshore geralmente trazerem benefícios fiscais. Um dos melhores exemplos disso é o de que todos os juros que você obtenha em resultado dos seus investimentos e das suas contas bancárias offshore são pagos sem dedução de quaisquer impostos. Pode inclusive ser possível reduzir a responsabilidade fiscal no seu próprio país, através da transferência de investimentos e poupanças para uma conta offshore. É também interessante notar que Belize é o único país da América Central onde o inglês é, de facto, a língua oficial. Como você pode perceber, isso torna a comunicação com o seu banco offshore muito mais fácil e significa que você não terá qualquer problema em obter uma resposta para as suas perguntas.
Eu teria de viajar frequentemente para Belize?
A vantagem do sistema bancário offshore é que você não terá de visitar fisicamente o seu banco offshore. Você poderá depositar em qualquer parte do mundo, desde que tenha uma ligação à internet. Você até poderá depositar por telefone ou por correio. A razão pela qual as pessoas preferem Belize prende-se com a proximidade dos Estados Unidos. Na verdade Belize está situado a pouco mais de duas horas de Cancun. Isso torna muito mais fácil planear uma viagem ao seu banco offshore e faz com que as pessoas se sintam muito mais seguras. Não há necessidade de você se preocupar com o facto de se ver impedido de levantar dinheiro porque você irá receber um cartão multibanco que dará acesso à sua conta em Belize a partir de todo o mundo.
Significa então que isto é legal?
É, de facto, inteiramente legal. Tanto sociedades como pessoas singulares de todo o mundo têm legal e rotineiramente recorrido ao setor bancário offshore. Uma vez que o comércio internacional é incentivado por muitos países, o único limite que você poderá encontrar é quando um país limita uma pessoa de ter contas bancárias num outro país.
E quanto à privacidade?
Belize é independente, possui políticas de privacidade muito rígidas e não assinou o Tratado de Mútua Assistência Judiciária dos Estados Unidos. De facto, em 1995, o Supremo Tribunal de Belize garantiu que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos não infringe as políticas de privacidade de Belize. Isto significa que a informação que é fornecida a Belize permanece privada e ninguém terá de se preocupar com o seu regresso ao país de residência. Com tantos benefícios evidentes, não deverá ser surpresa que Belize constitua, para muitos, o local preferido para as suas operações bancárias. Há anos que é assim e esperamos que assim continue por muitos mais.

No hay comentarios:

Publicar un comentario